Sobre

A ARTEEDIÇÕES conta com obras de artistas contemporâneos de renome internacional, como Ai Weiwei, Damien Hirst, Anish Kapoor, Julian Opie, Antony Gormley, Sarah Morris, Sergio Coimbra e Sonia Gomes, entre outros. 


Além de representar - com exclusividade no Brasil - alguns dos maiores editores internacionais, também edita suas próprias gravuras em papel e diferentes mídias, a fim de democratizar e expandir o acesso à arte para novas gerações de colecionadores.

Paulo Nimer Pjota, representado pela Mendes Wood DM, lançou com a Arteedições a edição “Máscara de Ouro” de 10 obras impressas em papel 100% algodão com aplicações de adesivos vinílicos, elemento majoritariamente presente em seu trabalho.

Andrey Rossi, representado pela Oma Galeria, apresenta a edição “Epílogo do Tempo” uma edição de impressões em papel 100%, onde cada uma das 10 obras que a compõem apresentam uma interferência feita pelo artista com tinta óleo.

O artista chinês Ai Weiwei criou uma edição limitada para sua exposição retrospectiva no pavilhão da Oca. Inspirado em suas vivências Brasil afora, ele teve a colaboração de artistas e artesões locais para produzir uma edição limitada de frutos em porcelana. A obra intitulada “F.O.D.A” tem as iniciais dos alimentos que dão nome ao projeto.

A artista Sonia Gomes desenvolveu suas edições a partir dos volumes “Livro de Fábulas”, outro projeto 100% brasileiro, editado pela ArtEEdições em parceria com a Galeria Mendes Wood DM, lançado após o sucesso da sua exposição individual no MASP.

O principal objetivo é exportar a qualidade democrática das suas edições, com rígido controle de qualidade. As obras são assinadas e numeradas pelos artistas e devidamente certificadas. 

deta

Fundada por Claudia Marchetti Formada em Desenho Industrial pela faculdade de Artes Plásticas da  FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado e  Mestre em Artes Visuais pela Goldsmith’s College de Londres. Participou de diversas exposições e em parceria com a Cultura Inglesa trouxe para o Brasil, a obra de alguns ícones da arte contemporânea britânica. Dedica-se a ampliar e democratizar o mercado de arte contemporânea.